MFB Bonomi Italian Metering Components
                    

História


1972 - Data de fundação da MFB Bonomi.

1992 - Início da produção de peças para diversos segmentos, particularmente para o setor rodoviário e elétrico, nos quais a família Bonomi estava inserida. 

1999 - Aquisição e ampliação de área produtiva, investimento em máquinas automáticas para usinagem de conexões.

2000 - Primeiro grande avanço tecnológico com investimentos em novas máquinas especiais projetadas exclusivamente para o ganho de produtividade e qualidade. Tal investimento possibilitou o início de um sistema de qualidade e respectivas certificações. Formação de um núcleo de desenvolvimento comercial, em busca de atender novos mercados. Também simultaneamente, um núcleo de desenvolvimento tecnico (R&D) com foco em Qualidade, o que possibilitou a MFB concentrar sua atividade no segmento de peças para indústria de medidores de água.  

2001Certificazione ISO EN 9000 2001 vision 2000.
Conquista da Certificação ISO EN 9000 2001, crescimento de participação em mercados fora da Europa, foco em agregar valor ao produto através da prestação de serviço com otimização de projetos de clientes ou mesmo desenvolvimento de novas peças, sempre buscando atender à necessidades dos clientes e normas tecnicas.

2004 - Novo investimento em máquina tipo Transfer, robotizada, que também impulsionou investimentos em logística para otimizar o fluxo de produção.

2006 - Aquisição de outra máquina tipo Transfer, a mais complexa e especial máquina da linha de produção.

2007 - As exigências de mercado, tecnicas e comerciais, fizeram com que a MFB fizesse novo investimento em tecnologias que possibilitam a produção em pequenos lotes, limitados, para peças de grande porte..

2008 - A MFB expande suas intalações, com a construção de uma nova planta de 7 mil metros quadrados, aonde foi possível organizar o fluxo produtivo e aspectos logísticos de melhor forma, rendendo ganhos operacionais.

2009 - Confirmação de mais um certificado de qualidade, ISO EN 9001-2008 da parte de DEKRA.

2010 - Prospecção de novos mercados, maior preocupação por parte da área comercial em atender os diversos mercados e dar impulso às vendas para clientes de diversas nacionalidades.

2011 - Com a realidade do incremento de vendas e da receita bruta, com margens que viabilizam novos investimentos, a MFB segue investindo em máquinas especiais que a permite atender o mercado, atender as exigências de qualidade e os prazos, tornando-se uma parceira estratégica aos seus clientes.

Os novos mercados para o segmento de medidores de água, em crescimento constante e demandando peças cada vez mais complexas, proporcionam a MFB dar um passo no quesito de presença Global, principalmente em mercados do meio oriente e extremos orientes.


 
A sede da empresa



 
Sala de reuniões